Informativo Informativo Diretoria de Economia da Cultura Site do Governo do Estado do RS Informativo Diretoria de Economia da Cultura
Nº 011 de Domingo, 20 de Maio de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Prorrogadas as inscrições para o FAC 2012

Confira os novos prazos para o Cadastro Estadual de Produtor Cultural (CEPC) e inscrições de projetos

Se você pretende inscrever um projeto em algum dos editais do FAC 2012 é muito importante estar atendo aos prazos de cadastro no CEPC. O cadastro é simples e deve ser feito através da página www.procultura.rs.gov.br. Para que o produtor cultural seja considerado habilitado, é necessário o registro prévio na página, o protocolo ou postagem da documentação exigida e posterior análise dessa pela Sedac.

Com o registro de produtor cultural em mãos, a próxima etapa é inscrever  seu projeto. Acompanhe no Leia Mais o período de inscrições para cada um dos editais.

 

 

 

Leia mais.

Notícias

Diretoria de Economia da Cultura promove capacitações FAC

Participe dos encontros e tire suas dúvidas sobre como inscrever seu projeto nos editais do FAC 2012

Os seis editais do Fundo de Apoio à Cultura – FAC 2012 contabilizam R$ 10 milhões de fomento à cultura em nosso estado. Podem participar destes editais qualquer cidadão cadastrado como produtor cultural (modalidade pessoa física e pessoa jurídica) ou prefeitura que estejam regularmente habilitados no Cadastro Estadual de Produtor Cultural (CEPC), junto à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

Ao todo, três dos seis editais do FAC estão com prazos de inscrições abertos. Para esclarecer as principais dúvidas nesta reta final e orientar sobre os próximos editais, a Diretoria de Economia da Cultura realiza durante o mês de maio as capacitações para o FAC 2012. Serão encontros presenciais onde qualquer cidadão, prefeitura ou instituição cultural pode participar.

Os horários de atendimento por telefone continuam funcionando das 11 ao meio-dia, nos dias úteis. Ligue para + 55 51 3288 7524 e conte conosco para tirar qualquer dúvida sobre seu projeto.

Confira

No dia 22 de maio, realizamos oficina de capacitação para Prefeituras Municipais:

Dia: 22 de maio de 2012 - das 09:00 às 12:00 horas

LOCAL: – CAFF (Centro Administrativo – Av. Borges de Medeiros, 1501 - Porto Alegre)

No dia 24 de maio, a oficina é destinada a Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas e Instituições Culturais:

Dia 24 de maio de 2012 – das 09:00 às 12:00 horas

LOCAL: – CAFF (Centro Administrativo – Av. Borges de Medeiros, 1501 - Porto Alegre)

Se você é do interior do estado, acompanhe no site da Cultura o calendário dos Diálogos Culturais em todas as regiões.

 

Leia mais.